Caucaia: Naumi assina Ordem de Serviço para reforma da Escola Francisca Alves do Amaral

Na manhã desta sexta-feira (4/5) os 1.490 alunos da Escola Francisca Alves do Amaral, localizada no bairro Nova Metrópole, tiveram mais um motivo para valorizar o aprendizado. O prefeito Naumi Amorim assinou Ordem de Serviço para reforma da unidade. Com o prazo para execução de 90 dias a obra terá um investimento de R$ 190.948,53.

A reforma contempla revisão do telhamento para retirada de goteiras, construção de rampas e calçadas para acessibilidade, instalação de corrimão, restauração do piso, nova pintura, manutenção na estrutura elétrica e hidráulica, entre outras melhorias.

Conforme o prefeito Naumi Amorim o processo licitatório às vezes demora, mas o aguardado dia para início da obra na escola chegou. “O tempo de mudanças chegou para a Escola Francisca Alves do Amaral. A unidade educacional pertence aos alunos e toda a comunidade. Além da reforma, em breve, entregaremos o fardamento para oferecer outra realidade para os alunos de nossa cidade”, disse.

Para a secretária Municipal de Educação (SME), Lindomar Soares, o dia é de muita alegria para os alunos, seus pais, professores e servidores. “Esta ação é um compromisso do Governo que está virando realidade. A obra é estrutural para escola. Não podemos pensar em conforto educacional com uma estrutura deficitária. Os alunos têm que estar bem e com energia para ficarem aptos para o aprendizado”.

A diretora da escola, Raquel Di Paulla Mesquita, agradeceu a Prefeitura pela oferta de um melhor ambiente para comunidade educacional. “Este compromisso mostra que a gestão acredita em nosso trabalho. Cada vez mais vamos buscar resultados, empenho e vitórias”.

Nas próximas semanas mais duas escolas terão Ordem de Serviço assinadas. A Escola Verônica Maria Silva de Menezes localizada no bairro Nova Munguba, no litoral, e a Escola 7 de Setembro, no Parque Guadalajara, na região da Jurema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *