Eunício participa da entrega da Medalha do Mérito Judiciário Clóvis Beviláqua

A Medalha do Mérito Judiciário Clóvis Beviláqua, mais alta comenda concedida pelo Poder Judiciário do estado do Ceará, foi entregue na tarde desta sexta-feira, 11, a quatro personalidades que prestaram serviços relevantes à causa da justiça. O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), prestigiou a solenidade, comandada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Glaydson Pontes.

Foram agraciados com a Medalha do Mérito Judiciário Clóvis Beviláqua , que é concedida bianualmente, foram o governador do Ceará, Camilo Santana, a religiosa Irmã Conceição, o servidor público José Ferreira e o jornalista Miguel Ângelo de Azevedo, o Nirez. Eunício parabenizou os agraciados, pontuando a dedicação com eles desempenham o papel de bem servir à sociedade cearense.

Camilo foi condecorado, entre outras razões, pelas iniciativas do Governo do Estado em promover uma maior integração entre os Poderes Executivo e Judiciário. Foi com o programa Ceará Pacífico, coordenado pela vice-governadora Izolda Cela, que a integração ganhou rumos concretos. A irmã Conceição, além de professora, dedicou sua vida à causa da saúde infantil, sendo um dos pilares do Lar Amigos de Jesus, que trata crianças diagnosticadas com câncer.

José Ferreira é servidor do Tribunal de Justiça do Ceará desde 1970, permanecendo até hoje como um trabalhador que ajuda a levar a justiça à sociedade. Miguel Ângelo, o Nirez, é jornalista, pesquisador e memorialista. Trabalhou em rádio, jornal, no serviço público e mantém um acervo de discos, livros, máquinas antigas e fotografias que recontam a história do Ceará.

Ao falar em nome dos agraciados, Camilo Santana demonstrou gratidão por receber tamanha honraria. Ao ressaltar o legado de Clóvis Beviláqua, a quem considera um dos maiores brasileiros da história, destacou que tem buscado se empenhar para superar os principais desafios do Ceará.

Camilo destacou os resultados obtidos na educação pública, que colocam o Ceará como detentor de 77 das 100 melhores escolas do país. O governador citou ainda investimentos nas áreas de desenvolvimento econômico, transporte e segurança pública, ocasião em que enalteceu os programas realizados em parceria com o Poder Judiciário no âmbito do programa Ceará Pacífico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *