Fortaleza e Manaus duelam no Dia do Desafio

“Você se mexe e o mundo mexe junto”. Este é o lema da campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físico-esportivas e ao combate de sedentarismoe de inatividade. No Brasil o Dia do Desafio é coordenado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e conta com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A competição mais saudável do mundo acontece nesta quarta-feira (30/05) e a proposta é mobilizar a população para realizar pelo menos 15 minutos de atividade individual ou em grupo. Na ação deste ano, Fortaleza concorre com Manaus/ AM o título de cidade mais ativa.

A participação deve ser registrada através do número 0800 285 3105. Ou seja, vale trocar o carro pela bike, o elevador, pelas escadas, o importante é realizar e registrar. A partir desta edição, a competição mais saudável do mundo destacará ainda mais o vínculo entre as cidades, instituições e pessoas. Com o desafio trienal, pretende-se estimular a troca de experiências e o conhecimento mútuo entre as competidoras. O sorteio, realizado no dia 7/5, definiu as cidades que competirão entre si de 2018 a 2020.

Em Fortaleza, durante todo o dia haverá atividades organizadas pela Prefeitura de Fortaleza, Sesc e pelo Sistema Fecomércio na Praça do Ferreira a partir das 6h. Além da programação oficial do evento, o cidadão pode se exercitar em qualquer equipamento de esporte e lazer da Capital, como as praças, Areninhas, Academia ao Ar Livre, no Projeto Atleta Cidadão ou no Bicicletar.

Como funciona

Pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. A competição é apenas um estímulo à participação. Os vencedores são cidadãos que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

Serviço:

Dia do Desafio no Ceará

Data: 30/5 (quarta-feira)

Realize 15 minutos de qualquer atividade física e registre no 0800.285.3105

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *