Haddad sobre Bolsonaro: Não serve nem para vereador

O candidato petista à Presidência Fernando Haddad (PT) criticou neste sábado (13) a resistência do oponente Jair Bolsonaro (PSL) em participar de debates.

 “Quem não tem proposta não tem o que debater. Isso não pode passar incólume”, disse Haddad, que participou hoje de uma roda de debates organizada por movimentos populares, em frente à Cohab Raposo Tavares, em São Paulo.

Segundo o petista, é preciso ter o contraditório até para esclarecer o que rival está prometendo para pleitear a presidência da República. “Não tem paralelo na história do país de alguém que chegou na presidência sem debater”.

Sobre o opositor, Haddad disse que Bolsonaro ganharia o título de pior deputado e não serviria nem para vereador.

“Ele não tem qualificação para ser deputado, quanto mais presidente. Para vereador, ele não tem qualificação. Ele disputa com certeza como pior parlamentar”.

Sobre as críticas de Bolsonaro de que ele é ventríloquo de Lula, Haddad afirmou que o oponente bate continência aos americanos, e não tem moral.

Questionado sobre sua equipe econômica, Haddad afirmou que não colocaria alguém do perfil do economista Paulo Guedes no ministério da Fazenda, “porque banqueiros não se importam com a geração de emprego”, disse, em referência ao virtual ministro de Bolsonaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *