Na madrugada desta terça-feira, 14 de março,diversas cidades do estado do Rio Grande do Norte foram alvo de uma série de ataques violentos. Comércios, veículos e órgãos públicos foram incendiados e alvejados por tiros, causando grande preocupação e insegurança entre a população local.
Segundo informações da polícia, ocorreu um confronto que resultou em uma fatalidade e duas pessoas foram presas durante os ataques. Entre os alvos estão um fórum de Justiça, duas bases da Polícia Militar, uma prefeitura e um banco.
Além desses locais, carros que estavam estacionados em ruas e garagens públicas, bem como uma loja de motos, também foram atingidos. O secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, está monitorando a situação e avaliando a possibilidade de envio de forças federais para o estado.
As cidades de Acari, Boa Saúde, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lagoa D'anta, Lajes Pintadas, Macau, Montanhas, Mossoró, Nísia Floresta, Parnamirim, Santo Antônio, Tibau do Sul, Touros e São Miguel do Gostoso e a capital Natal foram alvos de ataques.