Prefeitura de Russas Topo
Ceará

Laudo aponta morte por “mata-leão” em Dra Yanny Brena

Segundo a Polícia Civil, o caso foi concluído como feminicídio seguido por suicidio.

23/03/2023 15h39Atualizado há 2 anos
Por:

Nesta quinta-feira, 23 de março de 2023, a Polícia Civil e a Pefoce realizaram uma coletiva de imprensa para esclarecer a população sobre a trágica morte da vereadora e presidente da câmara de Juazeiro do Norte, Dra. Yanny Brena. Segundo a Polícia Civil, após investigações minuciosas, concluiu-se que o caso se tratou de um feminicídio seguido de suicídio.

 

De acordo com os documentos, as vítimas, Yanny e Rickson, faleceram por asfixia, apresentando ferimentos decorrentes do enforcamento, bem como lesões que indicavam luta corporal prévia às mortes. A análise do material genético encontrado sob as unhas de ambos indicou a presença do DNA um do outro.

 

A investigação aponta que Yanny teria sido imobilizada por um golpe de “mata leão” e ficado inconsciente, sendo então levada para a sala da residência, onde foi suspensa incompletamente. Não há indícios da presença de terceiros no local. Conforme as apurações, Rickson cometeu o feminicídio e, em seguida, tentou forjar um suicídio de Yanny. Finalmente, acabou cometendo o próprio suicídio. A morte de Yanny ocorreu aproximadamente à meia-noite do dia 3 de março, enquanto a de Rickson se deu entre 4 e 8 horas do mesmo dia.

 

Segundo a Polícia Civil, após ouvir testemunhas, foi constatado que a vítima já havia expressado sua insatisfação com o relacionamento com Rickson para pessoas próximas e, inclusive, havia terminado o namoro um dia antes do crime. Após a conclusão das investigações e a análise de todos os laudos da Pefoce, a Polícia Civil elucidou o caso como um trágico feminicídio seguido de suicídio.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias