Prefeitura de Russas Topo
Ceará

Mães são alvos da PF por gravar filhos em cenas de abuso sexual

A operação tem o nome de anêmona

01/08/2023 13h42
Por:

A Operação Anêmona capturou mães suspeitas de abusar de seus próprios filhos e outras crianças. Elas também registravam os crimes e compartilhavam com um psicólogo aliciador.

A investigação começou em setembro de 2022, quando a polícia identificou publicações em fóruns da DarkWeb de um usuário convencendo mulheres com filhos pequenos a abusá-los e compartilhar imagens dos crimes com o suspeito. A Polícia Federal, com técnicas de investigação cibernética e tecnologia avançada, conseguiu identificar o suspeito, que morava em Fortaleza.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e uma medida cautelar de afastamento do lar nas cidades de Fortaleza, Maranguape, Juazeiro do Norte e Belford Roxo (RJ). A ação visa parar os abusos, proteger, resgatar e identificar as vítimas, contando com o apoio dos Conselhos Tutelares II e IV de Fortaleza, do Conselho Tutelar II de Juazeiro do Norte e do Conselho Tutelar de Maranguape. As investigações continuam.

A operação foi nomeada "Anêmona" em referência à anêmona-do-mar, um animal que não cuida de seus filhotes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias