A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou uma significativa apreensão na madrugada deste domingo (13) em Iguatu, consistindo em 310 aparelhos celulares e acessórios. A carga não possuía a documentação necessária para comprovar sua regularidade, o que levantou suspeitas sobre sua procedência. A ação de apreensão foi conduzida pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) durante uma rotineira abordagem.
A descoberta ocorreu quando uma inspeção de rotina foi realizada no bagageiro de um ônibus, localizado na CE-375. O motorista do veículo não estava de posse dos documentos adequados para atestar a legalidade da carga transportada. Essa situação se enquadra, em princípio, no crime de descaminho, conforme definido na legislação penal brasileira.
O indivíduo sob suspeita, identificado como Adão Rodrigues da Silva, de 42 anos, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal. Lá, ele foi formalmente autuado pela autoridade policial com base no artigo 334 do Código Penal Brasileiro, que trata das infrações relacionadas ao descaminho.