ALECE POPUP
Prefeitura de Russas Topo
Desenvolviment...

Estado assina acordo de cooperação para projeto piloto do Observatório Catarinense de Inovação Social

Foto: Divulgação / SCTIO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), assinou nesta quinta-fe...

23/05/2024 23h56
Por: Kennedy Linhares
Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Divulgação / SCTI

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), assinou nesta quinta-feira, 23, a minuta do Acordo de Cooperação Técnica que institui o projeto piloto do Observatório Catarinense de Inovação Social – Inspire. A solenidade ocorre no Elume Park, em Itajaí. Participaram também as secretarias de Estado do Planejamento e de Ciência, Tecnologia e Inovação; Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O projeto está relacionado ao fortalecimento das políticas públicas para crianças, adolescentes e jovens e pretende mapear as iniciativas de suporte e apoio à inovação social em Santa Catarina. “O Governo de Santa Catarina cuida das pessoas e não seria diferente com nossas crianças e adolescentes. Por isso, estamos, mais uma vez, apoiando projetos e iniciativas importantes para este público”, disse a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann.

A SAS terá uma série de atribuições que estão determinadas no acordo. Dentre elas estão, a indicação de um representante para compor o comitê gestor do acordo de cooperação; apoio na coleta de dados e a promoção e difusão de informações sobre o Observatório Inspire junto às instituições, atores e organizações envolvidos; estimular a cultura e a prática da inovação social e o execução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, Diogo Quintino, que esteve presente no evento, também falou sobre o projeto. “A inovação social é o que capitania muitas vezes as políticas públicas de um governo. A parte social é importantíssima para o nosso segmento, na área de tecnologia e inovação, é um tema que permeia o desenvolvimento de pessoas, de sociedade e de comunidade resultando numa crescente do desenvolvimento econômico. Esse projeto possibilitará a discussão de políticas públicas governamentais”, destaca.

Mais informações:
Jornalista: Luciane Lemos
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: [email protected]

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias