ALECE POPUP
Prefeitura de Russas Topo
Esportes

Equipe de produção do documentário entrevistou o autor do primeiro gol do Castelão, Erandy Montenegro “O Gigante do Mata Galinha: 50 anos de ...

28/05/2024 10h38
Por: Kennedy Linhares
Fonte: Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Equipe de produção do documentário entrevistou o autor do primeiro gol do Castelão, Erandy Montenegro

“O Gigante do Mata Galinha: 50 anos de Histórias do Castelão” foi indicado ao prêmio de melhor documentário no Festival de Curtas Flávio Migliaccio. Ele foi escolhido em uma competição com 105 obras inscritas de todo o país. Sob a curadoria do cineasta e produtor Paulinho Sacramento, o Prêmio, que será entregue no Rio de Janeiro, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM), nos dias 24 e 25 de agosto, homenageará o ator do cinema brasileiro, Othon Bastos. Serão seis filmes concorrentes nas categorias Ficção e Documentário.

Na categoria Documentário, “O Gigante do Mata Galinha”, que é uma produção do Núcleo de Audiovisual da Casa Civil do Governo do Ceará, tem produção de Roberto Leite e Rosane Gurgel, com direção da própria Rosane Gurgel. “Fiquei muito feliz em saber que fomos selecionados dentre as 105 obras inscritas de todo o Brasil para o Festival de Curtas Flávio Migliaccio, no Rio de Janeiro. E, mais ainda, ao saber que somos um dos filmes finalistas na categoria documentário e o único filme cearense na listagem dos 12 filmes premiados (ficção e documentário). No Ceará, há muitos profissionais e produções competentes para participar de qualquer festival de cinema nacional e internacional. E o Núcleo Audiovisual da Casa Civil está incluso nessas produções”, destaca Rosane.

Esta é a segunda indicação do documentário a uma premiação de cinema. A primeira foi selecionada para o Brazil New Visions Film Festival, festival de cinema para produções nacionais e internacionais. A produção foi lançada em 2023, por conta dos 50 anos da Arena Castelão, em novembro, e exibida em TV aberta e nas redes sociais do Governo do Ceará. “Esta indicação a melhor documentário mostra que o trabalho de construção do documentário foi muito competente. É com muita alegria que recebemos a notícia de indicação, principalmente pelo fato de ser a única produção cearense a ser selecionada entre os finalistas”, frisa o gestor de conteúdo da Coordenadoria de Comunicação da Casa Civil do Governo do Ceará e produtor de “O Gigante do Mata Galinha”, Roberto Leite.

Com duração de 21 minutos, o documentário está disponível gratuitamente noYouTube do Governo do Ceará.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Os produtores do documentário Rosane Gurgel e Roberto Leite

Confira abaixo os indicados ao Festival de Curtas Flávio Migliaccio

Documentário

ANA RÚBIA (2022)
FAZER CINEMA NÃO É MOLE NÃO (2023)
PARADISO DE ANÍBAL (2023)
O GIGANTE DO MATA GALINHA: 50 ANOS DE HISTÓRIAS DO CASTELÃO (2023)
ONDE JUDAS ROUBOU AS BOTAS (2023)
O SOBREVIVENTE DA CANDELÁRIA (2024)

Ficção

ATRAVÉS DOS SENTIDOS (2021)
DEIXA (2023)
CONTROLE (2023)
QUEIME ESTE CORPO (2023)
SABÃO LÍQUIDO (2023)
TERMINAL (2024)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias