ALECE POPUP
Prefeitura de Russas Topo
Negócios

Problemas que surgem em peças do sistema hidráulico de freio

Mecânicos revelam que quando o pedal fica do freio fica baixo pode significar que o cilindro mestre está danificado

05/06/2024 23h54
Por: Kennedy Linhares
Fonte: Agência Dino
Divulgação/Controil
Divulgação/Controil

Responsável por fornecer pressão hidráulica para que os freios nas rodas sejam acionados, o cilindro mestre é essencial para o bom funcionamento do sistema de freio. A falta de manutenção ou falhas no componente comprometem a segurança e dirigibilidade do veículo.

Por isso, é um dos componentes do sistema de frenagem que deve ser checado na hora da manutenção ou caso surjam indícios de que a peça possa estar comprometida. Um dos sinais de desgaste ou problema no cilindro mestre é quando o motorista pisa no pedal e ele praticamente encosta no assoalho ou fica esponjoso.

Além de causar vazamentos do fluído de freio, existem outras situações que chamam a atenção para um problema no cilindro mestre. O mecânico Igor Tiago Giacomet, por exemplo, explica que um dos sinais é a sensação de estar pisando em uma bola murcha. Maurício Della Giustina diz que, no momento do atendimento, os clientes reclamam do pedal de freio abaixar em direção ao assoalho. Fabio Cervelin acrescenta que, nessas ocasiões, o pedal fica esponjoso. “O cilindro mestre é responsável pelo sistema de frenagem, como se fosse o coração do sistema de freio. Ele comanda a frenagem das rodas. Então, a gente procura qualidade. O cilindro mestre tem de ser uma peça de confiança”, afirma Giacomet. “E por isso, usamos cilindros Controil, pois não há retorno de serviço, histórico de trincas ou vazamentos”, conclui Giustina.

Os cilindros da Controil são fabricados por um processo de usinagem própria garantindo melhor acabamento, controle de rugosidade que permite uma maior durabilidade. Os testes realizados a baixíssimas temperaturas, a -40ºC e a utilização de borrachas com produção própria reforça ainda mais a qualidade superior dos componentes da marca.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias