ALECE POPUP
Prefeitura de Russas Topo
Maranhão

Segurança Pública intensifica policiamento ostensivo no Centro de São Luís

Batalhão de Motopatrulhamento, Rotam, Batalhão de Choque e Comando de Policiamento Metropolitano atuam na região em apoio ao trabalho do Batalhão d...

11/06/2024 13h47
Por: Kennedy Linhares
Fonte: Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

A Secretaria da Segurança Pública segue com o reforço das ações de combate ao crime e de melhoria da segurança no Centro Histórico de São Luís e áreas adjacentes. Este reforço na segurança contempla a intensificação do policiamento ostensivo-preventivo e a realização de ações de repressão qualificada por meio de forças policiais especializadas.

O objetivo é prevenir furtos, roubos, arrombamentos, ocupação irregular de prédios públicos, além do uso e comercialização de entorpecentes, buscando garantir a segurança e tranquilidade para a população local e turistas. As ações incluem patrulhamento motorizado e a pé, abordagens pessoais e veiculares, entre outras.

“Essas iniciativas visam prevenir a ocorrência de crimes, assegurando que o Centro Histórico e toda área central da nossa capital sejam um espaço seguro tanto para a população local quanto para os visitantes. São ações que contribuem ainda para a preservação do patrimônio histórico e a promoção da cultura e turismo”, destaca o secretário da Segurança Pública, Maurício Martins.

Este incremento na segurança da região será mantido pelos próximos dois meses. Integram a denominada Operação Impacto - Centro Histórico policiais do Batalhão de Motopatrulhamento (1º BMT), da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) e do Batalhão de Choque (BPChoque), além do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), em apoio ao Batalhão de Turismo (BPTur), que atua na área do Centro Histórico, e ao 9º Batalhão, cujas atividades têm como foco a área comercial e adjacências.

O 1º BMT, a Rotam e o BPChoque estão atuando em atividades gerais de segurança durante a Operação Impacto – Centro Histórico. Essas forças são conhecidas por sua eficiência e capacidade de resposta rápida, o que garantirá uma cobertura abrangente de toda a região que, geralmente muito movimentada, terá um aumento significativo de pessoas devido os festejos de Santo Antônio, São João e São Pedro nas próximas semanas.

O major Rawlinson Figueiredo, comandante do 1 BMT e da Operação Impacto - Centro Histórico explica como estão sendo realizadas as atividades policiais para garantir a segurança de moradores, frequentadores e turistas na região. “A atuação no Centro Histórico é 24 horas, com equipes pela manhã, tarde, noite e madrugada, fazendo policiamento em veículo, moto e carro, e também a pé”.

Além disso, destaca o comandante da operação, há equipes direcionadas para realizar a cobertura das avenidas Beira Mar e Vitorino Freire, da Rede Ferroviária Federal (RFFSA) ao Anel Viário.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias