ALECE POPUP
Prefeitura de Russas Topo
Desenvolviment...

SAS participa de programação da Semana do Migrante e Refugiado com atendimento à imigrantes em diversas áreas

Entendendo a importância do trabalho intersetorial, a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), por meio da Gerência de P...

20/06/2024 18h14
Por: Kennedy Linhares
Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Entendendo a importância do trabalho intersetorial, a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), por meio da Gerência de Políticas para Igualdade Racial e Imigrantes, participa da programação da Semana do Migrante e Refugiado que está sendo realizada por diversas entidades na Grande Florianópolis e segue até 23 de junho.

Uma das atividades da programação era o projeto RedeMigra em Movimento que aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Norte II, no bairro Ingleses, em Florianópolis e ofertou atendimento aos migrantes em diversas áreas. No local, a Gerência de Igualdade Racial e Imigração da SAS, em parceria com a Cáritas e AVSI, realizou o acolhimento e escuta aos migrantes, ouvindo suas demandas e auxiliando no encaminhamento aos serviços necessários.

“O atendimento aos mais 110 mil imigrantes que vivem em Santa Catarina é um desafio. Por isso, trabalhamos em diversas frentes para dar mais dignidade aos imigrantes que chegam ao estado em busca de uma vida melhor”, explica a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann.

A programação também incluiu vacinação, orientações sobre o Cadastro Único, atendimento em relação a regularização migratória feito por entidades como a Pastoral do Migrante-Missão Scalabrini, Serviço Jesuíta à Migrantes e Refugiados e Defensoria Pública (DPU).

O Redemigra em Movimento acontece também no Cras Jardim Eldorado, em Palhoça, nesta quinta-feira, 20. No local estão previstas atividades como Roda de Conversa sobre Direito Trabalhista. A Semana do Migrante e Refugiado encerra com a Festa da Partilha Cultural da Redemigra, que terá uma missa em espanhol na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no Centro de Florianópolis.

Mais informações:

Jornalista: Luciane Lemos/ Ascom SAS – Foto: Bruna Franzoni/SAS

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

(48) 3664-0916 e-mail: [email protected]

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias