ALECE POPUP
Prefeitura de Russas Topo
Segurança

Operação Estádio Seguro: três suspeitos com mandados de prisão em aberto são capturados na Arena Castelão

Um dos suspeitos respondia por praticar um crime de roubo e os outros dois deviam pensões alimentícias Dando continuidade às ações policiais para g...

21/06/2024 10h03
Por: Kennedy Linhares
Fonte: Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Um dos suspeitos respondia por praticar um crime de roubo e os outros dois deviam pensões alimentícias

Dando continuidade às ações policiais para garantir a segurança nos estádios, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em uma ação integrada por meio de suas coordenadorias, de suas Forças de Segurança e de órgãos parceiros, deflagrou mais uma Operação Estádio Seguro. A ofensiva resultou na prisão de três homens que estavam com mandados de prisão em aberto por variados crimes na Capital. As prisões aconteceram na noite dessa quarta-feira (19), na Arena Castelão, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.

Os três suspeitos foram capturados momentos antes de entrar no estádio, para acompanhar uma partida de futebol. Dentre os presos, um homem, de 42 anos, com um mandado de prisão definitiva em aberto por praticar um crime de roubo. Ele ainda possui duas passagens por roubo de veículo e uma receptação. Os outros dois detidos estavam com mandados de prisão civil em aberto, em razão do não-cumprimento de obrigações legais, como pagar pensão alimentícia, ou dívidas determinadas pela Justiça.

Os trabalhos operacionais foram realizados em conjunto por equipes das Coordenadorias Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE); do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE); além do apoio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Outras prisões

Com o resultado, sobe para sete o número de capturados pela Operação Estádio Seguro no estado do Ceará. Na edição anterior, protagonizada no dia 6 de junho deste ano, os agentes das Forças de Segurança e os órgãos parceiros cumpriram cinco mandados de prisão e capturaram quatro suspeitos de cometerem os crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo e receptação, como também uma prisão civil.

Após as prisões, os suspeitos foram conduzidos para uma unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos para o cumprimento dos mandados de prisão contra os suspeitos. Em seguida, todos foram encaminhados para unidades do sistema penitenciário, onde foram colocados à disposição da Justiça. Os trabalhos investigativos seguem em andamento com o objetivo de identificar outras pessoas que tenham envolvimentos com crimes na Capital.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias