ALECE POPUP
Prefeitura de Russas Topo
Amazonas

Operação Cidade Limpa prende cinco homens por homicídio e descumprimento de medida protetiva em Itacoatiara

Foto: Divulgação/PC-AM.

10/07/2024 23h47
Por: Kennedy Linhares
Fonte: Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Divulgação/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das Delegacias Interativa de Polícia (DIP) e Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), deflagrou, nesta quarta-feira (10/07), a Operação Cidade Limpa, que resultou na prisão de cinco indivíduos, sendo quatro por homicídio e um por descumprimento de medida protetiva no âmbito da Lei Maria da Penha.

A ação contou com o apoio da Delegacia Fluvial (Deflu) e agentes da Operação Protetor, que atuam na região.

Os presos são Barnei da Silva Monteiro, 25, Jonas Mateus Rolim da Silva, 26, e Luciano Santos da Silva, 30, pelo homicídio de Mário de Araújo Eduardo, que tinha 37 anos, ocorrido em 9 de março deste ano. Também foram presos Bruno da Silva Nunes, 30, por outro homicídio; e um homem, 47, por descumprimento de medida protetiva contra sua companheira no contexto de violência doméstica.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Divulgação/PC-AM.

Conforme o delegado Lázaro Mendes, titular da DIP de Itacoatiara, a Operação teve como objetivo cumprir mandados de prisão. Após levantamento dos procedimentos policiais, as diligências foram iniciadas e os autores foram localizados em suas respectivas residências, nos bairros Mutirão 1 e 2. Todos os cinco têm envolvimento com o tráfico de drogas.

“Os crimes de homicídio não têm conexão um com o outro e ocorreram em locais diferentes do município. Ambos foram cometidos por pessoas ligadas ao tráfico de drogas na cidade. Esperamos reduzir o índice desse tipo de crime, que completou 40 dias sem homicídios na cidade”, enfatizou Mendes.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Divulgação/PC-AM.

Segundo o delegado Paulo Barros, da DEP, outras ações com o mesmo empenho e dedicação serão realizadas no município para solucionar qualquer delito e garantir que os autores respondam judicialmente, proporcionando segurança à população de Itacoatiara.

Os cinco indivíduos foram presos por mandado de prisão preventiva e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias